Intercessores

terça-feira, 15 de março de 2011

Idolatria 2


Olhando sob esse prisma, aqueles que se denominam adoradores de um único Deus, podem cometer dois grandes erros. 
O primeiro é dizer que não somos idólatras, quando nosso coração está cheio de altares.
Dizer que não nos prostramos diante de ninguém senão de Deus, quando, na verdade, continuamos venerando nosso reflexo no espelho, fazendo tudo convergir ao nosso umbigo. 
No entanto, o mais enganoso dos erros é o erro de servir ao único e verdadeiro Deus com um coração idólatra. A tentação de fazer de Deus um mero deus e, da adoração, mera idolatria. 
Fazemos isso aplicando os valores da idolatria em nossa espiritualidade. Relacionando-nos com Deus de forma utilitária, egocêntrica e manipulativa.
Quando nossa relação com Deus consiste apenas de usá-lo em prol do alcance de nossos desejos.
Quando aquele que deve ser o centro é apenas um meio.
Quando nos damos o direito de ignorá-lo uma vez que o consideremos desnecessário. 
A idolatria evangélica é ainda mais contundente do que a veneração a imagens. Quando a praticamos, tentamos reduzir Deus a uma função menor.

Extraído do site www.yeshuachai.org


 Em 1 Coríntios 6:9 Deus alerta que os idólatras não herdarão o Reino dos céus. Em outra parte das escrituras lemos: “Não terás outros deuses diante de mim”. (Êxodo 20:3). Podemos ficar horas e horas citando trechos bíblicos acerca da mesma verdade: Deus quer estar em primeiro lugar de nossas vidas. Aqueles que querem ser verdadeiros adoradores deverão ter olhos para um só Deus. Isto é uma verdade inquestionável.Um erro grandioso que a Igreja de hoje tem cometido e sofrido sérias conseqüências é o pecado da idolatria. E fazemos isso dando uma série de boas desculpas esfarrapadas. Atenção: Adorar também significa “devotar a vida”.
Extraído de redejovensprofetas.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário